Como um treino de 20 minutos queima toda a gordura abdominal?

31 de janeiro de 2020 25 0

Dentre todo o tipo de gordura, a abdominal é a que desperta o maior desconforto para quem deseja um corpo mais saudável e sem riscos de comprometer sua parte cardiovascular.

A medicina já comprovou que a gordura localizada na região do abdômen é a que mais gera riscos ao coração e, por isso, é a que requer maior direcionamento para sua eliminação.

Existem alguns exercícios que causam maior impacto para a perda de gordura abdominal e que devem ser utilizados como forma de alcançar esse objetivo.

Neste artigo vamos apresentar como um treino de 20 minutos queima toda a gordura abdominal.

Como um treino de 20 minutos queima toda a gordura abdominal?

Qualquer exercício físico para ser bem-sucedido deve fazer parte da rotina pessoal e não ser abandonado em hipótese alguma, para não criar a possibilidade de retorno ao estado inicial.

Para que isso ocorra é necessário um alinhamento mental à necessidade física e assim assumir um compromisso prioritário na rotina de quem o pratica.

Porém, alguns treinos de curta duração já se consagraram como excelentes modelos para a perda de gordura abdominal, quando praticados por apenas 30 minutos do dia.

HIIT

A sigla em inglês para ‘Treino Intervalado de Alta Intensidade’ é um conceito por trás da ideia de que um treino de 20 minutos queima toda a gordura abdominal.

Como esse tipo de exercício provoca o aumento da adrenalina ao longo do treino, essa gordura do abdômen é utilizada para a produção de energia nesse período, pois nessa região a gordura possui uma grande quantidade de receptores beta-adrenérgicos, que servem para repor a exigência de queima de energia.

Esse tipo de efeito queima com mais intensidade a gordura da região abdominal, assim secando a barriga.

Entretanto, esse tipo de treino deve ser acompanhado por profissionais para a correta orientação ou ser realizado por aqueles que dominam a técnica, evitando o surgimento de lesões pelo esforço realizado.

Nesse treino há um gasto calórico até 10% maior que num exercício físico convencional em apenas 20 minutos de prática, o que é perfeitamente acessível mesmo na vida moderna, onde o tempo passa rápido e os compromissos são imensos.

Abdominal

A abdominal, quando bem executada também contribui para levar o praticante à fadiga, o que ajuda na aceleração do metabolismo e na queima de gordura.

Os diversos tipos e técnicas podem ser utilizados para se obter os resultados desejados em pouco tempo, porém ser habitual nessa prática de exercício é o segredo para conseguir atingir seus objetivos.

Natação

Este é um dos exercícios mais completos e com menor impacto verificado quanto a provocar lesões. Pode representar uma queima de até 300 calorias em um treino com esse limite de tempo, que molda o corpo e traz a eliminação da gordura abdominal.

A natação é uma prática recomendada a qualquer pessoa, independentemente da idade e das condições físicas, por ser um exercício intenso e que movimenta todos os músculos do corpo, melhorando a resistência e a saúde.

E, finalmente, a musculação

Treinos que envolvem ganhos de massa e fortalecimento muscular são excelentes indicativos para eliminação de gordura e melhoria de resistência gerada pela perda de poder dos músculos com o envelhecimento.

Com o fortalecimento dos músculos abdominais ocorre a eliminação da gordura nessa região e o enrijecimento das paredes da área afetada, evitando inclusive o surgimento de hérnias e o avanço da barriga tão indesejada.

Praticar treinos usando circuitos é o indicado nesse modelo de exercícios, gerando um acréscimo de queima de gorduras de até 30% em relação aos treinos convencionais.

E então? O que achou de saber como um treino de 20 minutos queima toda a gordura abdominal? Qual sua experiência com treinos HIIT? Deixe seu comentário a seguir, ok?

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