Cabelo cacheado ou ondulado: Como cuidar + estilos

31 de julho de 2018 16 0

O cabelo cacheado e ondulado masculino garante diversas possibilidades de cortes e penteados, muito além do que você imagina. Mas, primeiramente, o que você precisa é aceitar seus cachos e gostar deles, ir além do preconceito e apreciar seu estilo – afinal, nada melhor que ter personalidade e empoderamento para gostar de você do jeito que é!

Para que você fique mais estiloso e com o cabelo do jeito que deseja, veja as dicas para deixar a juba com o toque especial.

A escolha do Shampoo

Os cabelos cacheados e ondulados são naturalmente mais ressecados. Isso acontece porque a oleosidade que o próprio cabelo produz (responsável pela hidratação natural) não consegue cobrir os fios inteiros, já que a estrutura encaracolada dificulta um pouco esse trabalho. Por isso, é importante dar uma ajuda com um shampoo hidratante, principalmente se ele for específico para cabelos cacheados, que vai fazer com que o fio retenha mais água e fique mais macio.

Proteja seu cabelo do sol

A gente sempre pensa do estrago que a radiação solar faz na pele, mas esquece que o dano no cabelo. Os raios ultravioleta danifica a camada protetora que reveste os fios, deixando o cabelo seco e fácil de quebrar. Existem produtos de cabelo com proteção UVA e UVB, mas um cuidado básico é evitar tomar sol por muito tempo e usar boné ou chapéu na praia, ao caminhar, pedalar ou treinar ao ar livre.

Sobre a hidratação

Mesmo no caso dos homens, que possuem o couro cabeludo naturalmente mais oleoso graças à testosterona, o cabelo cacheado ainda é mais seco que o normal. Isso acontece porque a sua forma em espiral (enroladinha) dificulta que essa oleosidade chegue até as pontas, tornando necessário utilizar shampoos específicos na raiz e fazer hidratações periódicas, com máscaras de tratamento que evitam o aspecto ressecado.

Como secar com a toalha

Um erro muito comum entre quem tem o cabelo masculino cacheado é o de usar o secador para tirar toda a umidade dos fios. O problema é que, a menos que você pretenda escovar os fios, isso adiciona volume e tira qualquer movimento e definição dos cachos. A menos que essa seja sua intenção, portanto, o mais recomendado é que você seque com a toalha.

Cortes

Os cortes ideias para cabelos cacheados, são os em camadas, quando se tem a intenção de ter os fios mais compridos. Usar navalha é um tanto quanto perigoso, principalmente quando o cabelo é grosso ou muito crespo, dá ponta dupla nos fios e aspecto de ressecado.

Usando os produtos certos

Além da hidratação, o ideal é que você use os produtos certos para deixar seu cabelo com mais brilho e menos frizz. Na hora de comprar, lembre-se de que tem que ser produtos voltados para este tipo de cabelo. Nesse sentido o leave-in é uma boa opção, porque ele não é um produto oleoso”.
Veja as inspirações de cabelos que trouxemos para você!

Categories: Cabelo
share TWEET PIN IT SHARE share share
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dez =