9 melhores cervejas do mercado

14 de novembro de 2018 40 0

Você gosta de cerveja? Acha que são todas iguais, ou conhece quais são as melhores? Já experimentou de todos os tipos ou tem vontade de experimentar? Neste artigo falaremos tudo sobre a cerveja e quais são as melhores cervejas do mercado. Duvida? Então, continue lendo para descobrir todas as informações sobre esse tema, importante para o homem antenado!

O que é cerveja

Em linhas gerais, a cerveja é uma bebida produzida por meio da fermentação de cereais, assim como a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas criadas pelo homem. Hoje em dia é a terceira bebida mais popular mundialmente, logo depois do café e da água, a mais consumida nos quatro cantos do planeta.

Melhores cervejas do mercado

Abaixo, listamos as melhores cervejas do mercado. Confira:

1.       Heineken

Uma das melhores cervejas do mercado é a Heineken! Essa cerveja é encontrada em diversos lugares e é de origem holandesa. A Heineken é a terceira maior cervejaria do mundo, é puro malte, não contém conservantes e garante um característico amargor agradável.

2.       Quilmes Cristal

A Argentina ganhou uma medalha de ouro na categoria light tropical e latino-americana na Copa do Mundo da Cerveja, em 2012. A Quilmes Cristal é uma pilsen bem encorpada e de boa qualidade, mais forte, e é uma das mais vendidas no Brasil.

3.       Amstel Pulse

A Amstel é uma das cervejas holandesas mais famosas, é leve e refrescante. A cervejaria garante que o processo de fermentação da Amstel ocorra devagar para atingir o perfeito equilíbrio entre refrescância e sabor. A embalagem é um vidro transparente, premiado internacionalmente no renomado Festival de Cannes por apresentar um design inovador e único.

4.       Budweiser

Considerada como uma das melhores cervejas do mercado, a Budweiser é popular e que merece estar nessa lista. Ela é conhecida como Bud, leva 30 dias para ser produzida, mais tempo que qualquer outro tipo de cerveja. São utilizadas lascas de beechwood nos tanques de fermentação, uma propriedade exclusiva que resulta em um sabor marcante e único.

5.       Guinness

Uma das mais famosas cervejas do mundo A Guinness é produzida na Irlanda, é de alta fermentação e apresenta uma coloração escura. O malte tostado fornece um sabor distinto entre a doçura e o amargor.

6.       Erdinger Weiss

Bastante conhecida no Brasil, é uma das cervejas de trigo mais vendidas mundialmente. A Erdinger Weiss é uma cerveja com levedura fina e maturação tradicional dentro da própria garrafa, assim como os champanhes.

7.       Duvel

Uma das melhores cervejas do mercado é a Duvel, de origem belga e uma das mais consumidas no mundo. Do estilo Belgian Golden Strong Ale, essa cerveja apresenta um amargor marcante e leve mistura de florais e lúpulo.

8.       Baltika

A Baltika é uma cerveja russa que levou a medalha de prata na World Beer Cup, em 2012, e é um dos rótulos da segunda maior cervejaria da Europa. Esse fermentado é feito conforme uma receita especial usando trigo e malte. A Baltika é definida por uma espuma espessa e um aroma levemente frutado de banana.

9.       Perigosa

A Perigosa é uma cerveja fabricada na eleita cervejaria do ano, pelo 1º concurso Brasileiro de Cervejas. Ela possui 100 IBU (International Biterness Unit), medida que mensura a quantidade de amargor da cerveja. A Perigosa apresenta aroma cítrico de limão siciliano e grapefruit, além de um leve dulçor, que lembra caramelo e mel. Ou seja, se você deseja estimular seu paladar com novas sensações, é uma excelente opção!

Gostou do artigo sobre as melhores cervejas que existem? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog e até a próxima!

Tags: aroma cítrico de limão siciliano, cervejas, Festival de Cannes, medalha de ouro, origem holandesa, tanques de fermentação Categories: Food & Beverage
share TWEET PIN IT SHARE share share
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =