8 tendências de corte de cabelo masculino em outubro

14 de novembro de 2018 12 0

Quer mudar de visual e não sabe qual corte fazer em seu cabelo? Quer ficar mais estiloso e moderno? Está à procura de novas tendências de cortes? Nesse artigo falaremos tudo sobre o cabelo masculino e mostraremos as maiores tendências de corte de cabelo masculino em outubro.

Cabelo masculino

Os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência, principalmente com os seus cabelos, que estão sempre mudando o corte e o visual deixando mais descolado e moderno.

O cabelo do homem é bem diferente do cabelo da mulher, e os cuidados devem ser feitos de maneira específica, pois ele é menos frágil e menos poroso, por possuir camadas mais firmes, e é mais espesso. Os fios capilares masculinos também costumam ser mais oleosos e é por causa disso que os homens tendem a desenvolver caspa e até mesmo calvície.

Tendências de corte de cabelo masculino

Abaixo listamos as maiores tendências de corte de cabelo masculino. Confira:

1.       Meio undercut

 

Uma das tendências de corte de cabelo masculino é o meio undercut que é um penteado que consiste em um degrade que inicia na frente, mas acaba na altura da orelha. Esse tipo de corte proporciona um visual leve e é uma ótima alternativa para dar aquela mudada sem ficar chamativo demais.

2.       Flat top

Esse corte é inspirado nos anos 80/90 e é um dos mais pedidos e um dos mais estilosos para fios afros. Esse é um corte mais descolado que consiste em deixar cabelo no topo da cabeça e as laterais raspadas, deixando assim o visual mais versátil.

3.       High fade

 

Mais uma das tendências de corte de cabelo masculino é o high fade que é um dos cortes mais utilizados esse ano! Esse tipo de corte começa navalhado ou com uma maquininha #0 e faz um sombreado na parte de cima, quase na junção da lateral com o topo. Esse tipo de corte masculino é ideal para quem possui fios ondulados, crespos e cacheados.

4.       Caesar cacheado e ondulado

Esse tipo de corte consiste em uma franja reta, mais linear, horizontal e não tão longa com as laterais bem baixas ou raspadas, podendo até incluir o degradê. Tal corte carrega história em seu nome por ser referência ao Império Romano e dos anos 90. Esse tipo de corte já foi utilizado por diversos famosos, como o Eminem, e atualmente é um dos cortes mais populares.

5.       Cabelo longo anos 90

Ao estilo Kurt Cobain, esse é um dos melhores e mais populares cortes masculinos que consiste em um cabelo mais longo, com o comprimento batendo na região dos ombros e mais dividido ao meio, uma grande inspiração dos anos 90.

6.       Texturizado/Quiff

Outra das tendências de corte de cabelo masculino é o texturizado/quiff que é um corte onde ocorre o mix dos cortes do tipo Caesar e Quiff. A textura está com tudo atualmente e é um dos penteados mais utilizados pelos homens, e tal procedimento deve ser feito por um bom cabeleireiro e é preciso ter bons modeladores de alta fixação e precisão para definir bem os fios.

7.       Ao natural texturizado

Esse corte investe em fios curtos, mas bem texturizados. É preciso deixar de lado o alisamento ou escova, pois a onda agora é fazer volume, mesmo em fios com pouco comprimento, deixando mais densos e com cachos mais aparentes.

8.       Mohawk com franja

Com referências de moicano, esse é um corte masculino que se destaca por suas laterais raspadas, volume, que pode ser longo ou médio na parte de trás da cabeça, e agora com a franja mais caída. A franja anda ganhando forças atualmente e muitos andam utilizando-a cada vez mais. Esse é um corte versátil que é capaz de deixá-lo mais solto, fixar com modelador ou até mesmo prender transformando em um coque caso o comprimento seja o suficiente.

Gostou do artigo sobre tendências de corte de cabelo masculino para ficar na moda neste mês de outubro? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tags: cabelo masculino, estilosos para fios afros, fios capilares, fios ondulados, laterais raspadas, visual leve Categories: Cabelo
share TWEET PIN IT SHARE share share
Related Posts
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =