7 drinks ideais para tomar no inverno

24 de novembro de 2018 26 0

Que o inverno é uma das épocas mais frias do ano nós sabemos, mas você sabe quais bebidas podem ajudar a aquecer o seu corpo? Neste artigo daremos dicas sobre drinks ideais para tomar no inverno.

O inverno

O inverno é uma das estações do ano em que as temperaturas costumam ser mais baixas –  entre junho a setembro. Uma das épocas onde as pessoas procuram se manter mais aquecidas, seja por meio da alimentação e por meio das roupas que possuem mangas compridas e até mesmo o cachecol é incluído no visual.

Bebidas quentes

Esse tipo de bebida é essencial para o inverno e para os dias frios, pois, além de manterem o nosso corpo aquecido, ainda ajuda a evitar resfriados. Quem não gosta em ficar embaixo da coberta, tomando uma bebida quentinha e assistindo a um filme?

Drinks ideais para tomar no inverno

Abaixo, listamos os drinks ideais para tomar no inverno. Confira:

1.       Chocolate quente

O chocolate quente é um dos drinks ideais para tomar no inverno, é o queridinho de várias pessoas! Esse tipo de bebida apresenta diversos tipos de receitas, assim como: chocolate quente com caramelo, simples, cremoso, cointreau (chantilly e raspas de laranja), brigadeiro, com especiarias (cravo, anis estrelado, noz-moscada, canela, essência de baunilha e raspas de laranja), com pasta de amendoim com marshmallow, sem leite (isso mesmo, ele é feito com água e especiarias que dão um toque extra no sabor da bebida), com pimenta (se o chocolate quente é uma das melhores bebidas quentes para o inverno, imagina com pimenta, que ajuda a esquentar mais ainda), chocolate quente branco, vegano e de creme de avelã.

2.       Capucinos e cafés

Você pode experimentar essas duas delícias destas formas: capucino tradicional, café cremoso, café com chantilly e doce de leite, café com cravo e leite condensado, capucino vegano, capucino de baunilha, capucino termogênico, mocha latte e capucino supercremoso.

3.       Quentão sem álcool

Por mais que seja uma bebida de festa junina, ela pode ser consumida quando você quiser e ainda tem receitas sem álcool. A receita dessa bebida pode ser combinada com limão, maçã, abacaxi e algumas especiarias, como cravo, anis-estrelado e canela.

4.       Chás

Os drinks ideais para tomar no inverno são os queridos chás, que apresentam uma variedade de receitas, assim como os cafés, capucinos e chocolates quentes. As receitas mais conhecidas são: caramelado (combina com cravo, limão, canela, chá-mate e caramelo), chá de maçã, chá de gengibre, abacaxi e hortelã, chá indiano, chá inglês e chá de amendoim, chá verde com limão, chá de frutas frescas (maçã, abacaxi e maracujá com cravo e canela), chá de cravo, gengibre e canela e chá de hibisco com maçã.

5.       Leite caramelado

A receita dessa bebida leva o açúcar ao fogo com pau de canela e, depois que a cor do caramelo estiver dourada, você deve acrescentar o leite e esperar que a bebida fique quente. Essa bebida é simples e fácil de fazer nas tardes de inverno.

6.       Choconhaque

Essa bebida é semelhante ao chocolate quente, porém com um leve toque de conhaque. Essa bebida faz muito sucesso no inverno, pois combina ingredientes que fazem das bebidas uma delícia!

7.       Bebida quente com licor de menta

Essa bebida apresenta um sabor delicioso e a sua receita leva os seguintes ingredientes: vodca, licor de menta, leite condensado, chocolate meio amargo e leite. O seu preparo é fácil e simples, basta ferver todos os ingredientes, com exceção do chocolate, em uma panela. O chocolate é derretido e colocado na bebida no momento de servir e consumir.

Gostou do artigo sobre as melhores bebidas para se consumir no inverno? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tags: abacaxi e hortelã, chá de gengibre, chá de maçã, chá indiano, chá inglês, chocolate meio amargo e leite, drinks Categories: Lifestyle
share TWEET PIN IT SHARE share share
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + quinze =