7 cuidados com cabelos para evitar calvície

22 de novembro de 2018 39 0

A queda de cabelos sempre é uma preocupação para os homens que desejam mantê-los fortes e saudáveis, mas que muitas vezes não conseguem.

Neste artigo vamos indicar os cuidados com cabelos para evitar calvície, pois como ainda não foi descoberta a cura é melhor adotar a prevenção.

1.     Cuide da limpeza dos cabelos

Entre os cuidados com cabelos para evitar calvície está um fator importante que é a limpeza diária dos mesmos.

Limpar o couro cabeludo e os fios de forma adequada e mantê-los sempre limpos permite que a área esteja sempre preservada e funcione de forma adequada quanto à respiração dos bulbos e o fortalecimento dos fios.

2.     Trate seus cabelos contra a caspa e oleosidade

Um dos principais cuidados com cabelos para evitar calvície é tratá-los para evitar a caspa e oleosidade no couro cabeludo.

Procure identificar suas causas e manter um tratamento para eliminar esses tipos de situações que se refletem diretamente na queda de cabelos.

3.     Utilize produtos de higiene conforme o tipo de cabelo e pele

Identificar os produtos que são mais indicados para seus cabelos e para o seu tipo de pele são um dos cuidados com cabelos para evitar calvície.

Peles mais secas ou oleosas têm necessidades de produtos diferentes e que devem ser utilizados para cada caso.

Usar xampus adequados é fundamental para evitar a queda de cabelos; procure sempre lavar com habitualidade, mas não com excesso o seu couro cabeludo e fios de cabelos, para que seja possível manter a função de preservar o cabelo e evitar a calvície.

4.     Lave seus cabelos com água morna

Entre os cuidados com cabelos para evitar calvície pode ser destacado o uso de água morna para lavar a cabeça, com um enxágue bastante efetivo, faze com que os fios e o couro cabeludo fiquem bem limpos e menos oleosos.

A oleosidade é um fator determinante de queda de cabelos e deve ser combatida quando em excesso.

Evite a água muito quente, pois ela pode ativar a oleosidade da região.

5.     Evite usar penteados que forcem os fios

Um dos cuidados com cabelos para evitar calvície é não manter os cabelos presos ou usar penteados que forcem o couro cabeludo.

O uso de rabo de cavalo e qualquer estilo que prenda o cabelo podem influenciar no enfraquecimento dos fios e contribuir para a queda dos cabelos.

Além disso, cuidado com o uso de secadores para evitar seu enfraquecimento.

6.     Evite usar produtos químicos nos cabelos

O uso de xampus e produtos que possam ser agressivos aos cabelos é uma forte razão para acelerar a queda.

Muitas vezes ocorre o emprego de tintura nos fios e isso pode afetar de maneira intensa o enfraquecimento do cabelo, sendo fator decisivo para a queda.

7.     Tratamento natural

Alguns produtos naturais auxiliam a evitar ou reduzir a queda de cabelos e podem ser aplicados no couro cabeludo para o fortalecimento dos fios e na melhoria da circulação na região, reduzindo a possibilidade de queda de cabelos.

Aloe Vera, também conhecida como Babosa, possui função hidratante fortalecendo os fios e evitando a calvície.

O Alecrim é outro elemento que auxilia a evitar a queda, por atuar na melhoria da circulação do couro cabeludo.

Considerações finais

Manter uma alimentação adequada e tentar controlar o estresse também são dicas relacionadas às atitudes que visam ter cuidados com cabelos para evitar calvície, pois estes fatores podem interferir nesse processo.

Porém se mesmo com estas dicas você ainda tiver uma perda acentuada de cabelos é importante procurar um médico dermatologista com especialização nesta área para realizar exames e começar um tratamento preventivo.

Deixe seu comentário em nosso post sobre este artigo.

Tags: cuidados com cabelos, enfraquecimento dos fios, fios capilares, higiene é muito importante, tintura nos fios Categories: Cabelo
share TWEET PIN IT SHARE share share
Related Posts
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + vinte =