5 dicas de maquiagem para homem

30 de novembro de 2018 15 0

Que a maquiagem é algo que muitas mulheres usam, isso todo mundo já sabe. Mas os homens usarem ainda é um tabu e parece algo um pouco estranho. Portanto, muito embora esse assunto ainda seja pouco abordado e claramente existam muitas dúvidas sobre a maquiagem masculina, vamos começar a mudar esse tipo de estereótipo que cerca a relação de homens com maquiagem. Então, neste artigo, falaremos tudo sobre esse assunto e daremos dicas de maquiagem para homem.

Maquiagem

A maquiagem (ou maquilhagem ou maquilagem) é um processo onde ocorre a aplicação de substâncias que são destinadas especificamente para o corpo com efeito cosmético de disfarce ou de embelezamento, seguindo as maiores tendências da moda.

Homem pode usar maquiagem?

Os homens podem sim utilizar maquiagem. A boa aparência é algo imprescindível para a relação entre pessoas e também no meio profissional.

Dicas de maquiagem para homem

Abaixo, listamos as melhores dicas de maquiagem para homem. Confira:

1.       Protetor solar

Para quem quer ter uma pele perfeita é preciso sempre utilizar protetor solar. Procure escolher um protetor solar ideal para o seu tipo de pele. Para aplicar o protetor solar pelo rosto, por exemplo, é fácil, basta espalhar bem pela pele para não ficar concentrado.

2.       Primer para a maquiagem durar mais tempo

Aliado das mulheres e agora dos homens, utilizar o primer é uma das dicas de maquiagem para homem, pois ele é o truque para ter uma pele mais bonita por mais tempo. O primer ajuda a proteger e a hidratar a pele, promove o fechamento dos poros, diminui a oleosidade e faz a maquiagem durar mais tempo. A aplicação deve ser feita com um pincel no rosto limpo antes da base.

3.       Base para uma maquiagem bem feita

Uma das dicas de maquiagem para homem é a base, um dos itens mais importantes do processo quando se trata de uma maquiagem bem feita. Além disso, é um dos quesitos que mais fica em evidência quando é aplicada de menos, demais ou de uma forma que não favorece a textura natural do rosto do homem.

Compre uma base que seja a cor da sua pele. Para aplicá-la, deve-se utilizar um pincel – o ideal é começar na testa e ir descendo para as outras áreas do rosto. Para homens que têm barba grossa, a base deve ser dispensada. Já os que têm pouca barba e/ou fina, o ideal é que se use pouca base, passando uma camada fina. Os homens que têm barba branca devem tomar cuidado ao utilizar a base, já que o produto pode deixar os fios brilhando.

4.       Corrigindo imperfeições

Uma das dicas de maquiagem para homem é utilizar o corretivo da cor da pele para corrigir as imperfeições. Para aplicá-lo, passe com o pincel uma pequena quantidade sobre as olheiras, espinhas, manchas e pequenas imperfeições e vá acertando, dando leves batidinhas para espalhar bem.

5.       Pó compacto

Esse item é indispensável para utilizar depois do corretivo e da base, seja para maquiagem feminina ou para a masculina. Ele é utilizado para dar acabamento à maquiagem, pois tira o brilho excessivo e garante que ela dure por mais tempo. O pó compacto precisa ser da cor da sua pele! Para aplicar esse produto, utilize um pincel e comece pela zona T do rosto (nariz, testa e queixo) e um pouco abaixo dos olhos para fixar o corretivo.

Gostou do artigo sobre a maquiagem masculina? O que achou de nossas dicas? Vai passar a fazer uso de algum desses cosméticos em sua rotina? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Tudo de mais moderno e antenado sobre o universo do homem você encontra em nosso blog!

Tags: cosméticos em sua rotina, dar acabamento à maquiagem, maquiagem, proteger e a hidratar a pele, textura natural do rosto do homem Categories: Make-up
share TWEET PIN IT SHARE share share
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =