5 tendências de cortes de cabelo masculino 2020

26 de novembro de 2019 12 0

Os homens estão cada vez mais vaidosos. Os cuidados com o cabelo, cada vez mais difundidos, o que se traduz no crescente número de barbearias espalhadas por todo o país. Nesse sentido, aderir a estilos maneiros e diferentes na cabeleira é uma ótima opção para quem deseja desfilar um visual mais ousado.

Se você é um desses homens na busca por um cabelo cheio de estilo, saudável e despojado,atente-se às 5 tendências de cortes de cabelo masculino 2020 que apresentaremos a seguir.

O corte de cabelo com fade (dégradé)

Esse estilo vem se popularizado cada vez mais no Brasil e permanece como uma das tendências de cortes de cabelo masculino 2020.

Sua principal característica é a gradual raspagem das laterais do cabelo, conferindo um aspecto dégradé.

Dessa forma, o topo do cabelo fica volumoso e permite diversas possibilidades de criação em cima desse look.

De acordo com seu gosto, podem ser adotados diferentes formas de dégradé, como, por exemplo, optar por uma região mais raspada.

Se sua preferência é que o topo do cabelo tenha mais destaque o dégradé, uma ótima solução é o dégradé médio, onde os fios mais curtam se misturam naturalmente aos demais.

É possível, ainda, a adoção de uma franja longa e volumosa, a preferida dos homens despojados e modernos.

Cabelo com risco

Popular no país nos últimos tempos, o cabelo com risco é uma das principais tendências de cortes de cabelo masculino 2020 devido a sua versatilidade.

Uma vez que a ideia por trás desse corte é criar traços no couro cabelo, eles podem ser adotados de diferentes formas. Para quem deseja ousar com os desenhos, mas não quer nada muito chamativo , recomendamos incorporá-lo a cortes mais tradicionais.

Esses riscos, por exemplo, podem ser utilizados para partir o cabelo na lateral, o que adiciona impacto visual sem necessariamente radicalizar.

Os riscos podem ser adicionados, ainda, ao cabelo com corte dégradé, o que faz chamar atenção para a região e dar à estampa mais personalidade.

Para quem não tem medo de ousar, as possibilidades incluem também um estilo hair tattoo, de modo que são adicionadas formas e angulações ao risco. Essa opção imprime instantânea individualidade e pode se adaptar a diversos estilos.

Buzz cut

 

Para quem busca um corte de cabelo masculino curto, prático, porém ainda assim clássico e atemporal, não pode deixar de conhecer o buzz cut, outra das tendências de cortes de cabelo masculino 2020.

Similar ao tradicional “corte militar”, como conhecido, esse modelo consiste em fios raspados de modo curto e quase homogêneo, pois suas laterais e nuca devem ser raspadas mais curtas que o topo.

Como o fio é curto, mas com comprimento levemente alongado, esse corte de cabelo permite leve estilização.

Undercut

O já popular undercut é outra das tendências de cortes de cabelo masculino 2020 que apontamos.

Uma vez que, nesse estilo, nuca e laterais são raspadas, mantendo-se o topo do cabelo mais volumoso, ele se torna ótima escolha para quem busca uma opção despojada.

O undercut pode ser adotado tanto por rapazes de cabelo curto como por rapazes de cabelo longo. O uso de uma franja estilizada, de forma que cubra parte da região totalmente raspada, é garantia de um look jovial e moderno.

 

Estilo Caesar com franja curta

O estilo Caesar ganhou popularidade nos últimos tempos e consiste em um corte de inspiração vintage, com a parte de baixo raspada ou bem curta, enquanto o topo do cabelo permanece comprido.

O estilo Caesar é um corte altamente indicado para homens modernos, uma vez que sua praticidade não requer manutenção frequente.

Agora, uma das tendências de cortes de cabelo masculino 2020 é o Caesar com uma franja mais alongada.

Essa franja deve ir, no máximo, até o meio da testa, e deve ser retirado o volume no topo.

Para o homem moderno e vaidoso, cuidar da cabeleira constitui uma das práticas mais recorridas quando se busca um look com bastante estilo.

Não se esqueça que, independente do modelo escolhido, a devida higiene dos fios é necessária, uma vez que propicia um saudável crescimento dos fios e evita eventuais problemas, como a queda de cabelos.

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas. Alguma delas motivou você a cortar o cabelo? Já usou algum desses modelos? Queremos saber! Escreva-nos nos comentários para que possamos trocar uma ideia bem bacana.

Tags: cortes de cabelo masculino, fios capilares, fios de cor natural, produtos pré e pós-barba Categories: Cabelo
share TWEET PIN IT SHARE share share
Related Posts
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + sete =