4 principais cuidados de limpeza para a pele do rosto masculino

14 de novembro de 2018 14 0

Você cuida bem do seu rosto? Sabe quais são os cuidados de limpeza necessários para a pele facial masculina? Nesse artigo falaremos tudo sobre a pele masculina e os principais cuidados de limpeza para a pele do rosto masculino.

Pele masculina

Hoje em dia o homem anda cada vez mais vaidoso, seja para cuidar dos cabelos, da pele ou do visual. Mesmo sendo uma prática predominantemente feminina, os homens também precisam ter uma rotina para cuidar da sua pele.

Geralmente, a pele masculina é mais grossa, oleosa e possui tendência a ter espinhas e acnes por questões hormonais. Em casos mais graves, é necessário ter um acompanhamento de um dermatologista para que ele possa indicar os principais cuidados para a sua pele.

Mas, muitas vezes, só de cuidar da limpeza da pele para remover impurezas, acúmulo de poluição, oleosidade e suor, já é capaz de desobstruir os poros e assim diminuir o surgimento de espinhas e cravos.

Quais são os cuidados de limpeza para a pele do rosto masculino?

 

Abaixo listamos os principais cuidados de limpeza para a pele do rosto masculino. Confira:

1.       Limpeza

Sabemos que o dia a dia das pessoas é corrido e até falta tempo para fazer tudo, mas sabia que é muito importante cuidar da sua pele agora para garantir a melhor aparência ao envelhecer?

A dica é realizar a limpeza da pele diariamente e você não deve utilizar o mesmo sabonete que usa para o seu corpo, utilize um sabonete que seja específico para a pele do rosto que é, geralmente, mais oleosa, e usar um sabonete corporal pode provocar acne.

Se o seu rosto é do tipo normal, a oleosa, aquela que brilha muito e possui poros abertos, é indicado utilizar sabonetes líquidos em gel com fórmula que possui ingredientes naturais, hipoalergênicos e efeito matificante.

Procure repetir esse procedimento 2 vezes por dia ou sempre que achar que a sua pele está “engordurada”. Lembre-se de utilizar a água morna para dilatar os poros (isso ajuda a intensificar a limpeza) e tenha uma toalha própria para o rosto. Quem possui pele seca pode utilizar sabonete em creme ou espuma.

2.       Esfoliação

Um dos cuidados de limpeza para a pele do rosto masculino é esfoliar a pele, que é um procedimento que complementa a limpeza da pele, um passo que é ignorado pelos homens já que pra isso é necessário muita dedicação e não é atoa que a indústria da beleza desenvolveu produtos que possuem uma composição que alia a limpeza e esfoliação.

Eles são os sabonetes líquidos microesfoliantes para uso diário. A esfoliação remove o acúmulo de células mortas e impurezas da pele, ajudando a melhorar a textura, clarear manchas, desobstruir poros e remover pelos encravados. Esse procedimento é importante para quem possui peles oleosas, mas também beneficia outros tipos de pele.

3.       Tonificação

A tonificação é mais um dos cuidados de limpeza para a pele do rosto masculino. Depois de fazer a limpeza e a esfoliação, entra a tonificação que ajuda a controlar a acne, elimina impurezas, suaviza e refresca a pele, controla a oleosidade, previne a flacidez e é cicatrizante e calmante.

4.       Hidratação

Hidratar a pele é outro dos cuidados de limpeza para a pele do rosto masculino. Depois da limpeza, esfoliação e tonificação, a pele precisa da hidratação para reequilibrar o seu pH natural e evitar qualquer descamação ou rachadura. A dica é optar por produtos que possuem efeito matificante, que fechem os poros, para assim reduzir a oleosidade e o brilho da pele e ainda controlar a atividade das glândulas sebáceas.

Gostou do artigo sobre os principais cuidados com a pele do rosto masculino? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tags: espinhas e acnes, glândulas sebáceas, higiene é muito importante, hipoalergênicos, sabonete específico Categories: Lifestyle
share TWEET PIN IT SHARE share share
Related Posts
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 1 =