4 conselhos eficazes para acabar com ejaculação precoce

14 de novembro de 2018 15 0

Nesse artigo falaremos tudo sobre a ejaculação precoce e daremos dicas eficazes para acabar com ejaculação precoce.

O que é ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante uma relação sexual. Considerado um problema comum, a estimativa mostra que um a cada três homens possui essa condição. Tal tema é bem amplo e a ejaculação precoce possui diversas classificações como veremos a seguir.

Causas e sintomas da ejaculação precoce

A principal causa da ejaculação precoce ainda é desconhecida, porém médicos acreditam que fatores biológicos e psicológicos estejam relacionados aos motivos que levam a ocorrência desse problema. Alguns fatores psicológicos são: ansiedade, o uso de medicamentos psicotrópicos, disfunção erétil e problemas no relacionamento.

Já os fatores biológicos são: distúrbios da tireoide, níveis hormonais acima do normal, atividade anormal do sistema ejaculatório, fatores genéticos, inflamação ou infecção na uretra e próstata, níveis de neurotransmissores acima do normal e danos no sistema nervoso causados por cirurgias ou experiências traumáticas. Há outros fatores que são considerados de risco como a disfunção erétil e o estresse.

O principal sintoma da ejaculação precoce é quando ela ocorre antes do esperado. Portanto, esse problema pode acontecer em qualquer situação sexual, até mesmo na masturbação. Os médicos costumam classificar a ejaculação precoce em duas categorias: primária e secundária.

A ejaculação precoce primária é definida por problemas identificados durante a vida do paciente, como a inabilidade de retardar a ereção durante o ato sexual, dificuldade de segurar a ereção com menos de um minuto de penetração e frustração, estresse e o ato de evitar intimidade sexual.

Já na ejaculação precoce secundária os sintomas da ejaculação primária também se manifestam com a diferença de que os sintomas nem sempre fizeram parte da sua vida sexual. Homens que possuem esse tipo de ejaculação precoce mantinham relações sexuais satisfatórias e manifestaram o problema por algum motivo.

 

Conselhos eficazes para acabar com ejaculação precoce

Abaixo listamos as melhores dicas para acabar com ejaculação precoce. Confira:

1.       Suplementos naturais a base de ervas

Com o intuito de acabar com ejaculação precoce recomenda-se o uso de suplementos naturais à base de ervas que devem ser combinados com atividades físicas. A sua ereção ficará mais forte e durará mais tempo. Além disso, esse suplemento também lhe ajudará a experimentar um orgasmo poderoso e melhorará a sua vida sexual sem efeitos colaterais. Você ainda pode experimentar os suplementos naturais conforme a orientação de um médico ou profissional.

2.       Acupuntura

Mais uma dica para acabar com ejaculação precoce é fazer acupuntura, uma prática da medicina chinesa que consiste em introduzir agulhas em certos pontos do corpo. Estudos apontam resultados positivos no uso da acupuntura como um tratamento alternativo e complementar para a ejaculação precoce. Há pesquisas atuais que concluíram que esse tratamento ajudou a melhorar a qualidade das ereções e a restaurar a vida sexual de vários homens.

3.       Adeus sedentarismo!

Outra dica importante para acabar com ejaculação precoce é sair do sedentarismo e mudar o seu estilo de vida. O sedentarismo e o sobrepeso são um dos fatores que prejudicam a ejaculação. A dica é praticar atividades físicas regularmente, porém lembre-se de seguir a orientação de médicos especialistas para perder peso com saúde.

4.       Sem estresse

Geralmente, a ejaculação precoce está relacionada ao estresse ou também à falta de confiança que o homem sente antes da relação sexual. Logo, qualquer tipo de esforço para deixar a mente mais confiante e tranquila é um método válido para auxiliar você nesse momento. Até mesmo uma respiração mais calma pode ajudar a combater o estresse e a insegurança.

Em situações nas quais você se sente ansioso, pare e respire profundamente por alguns segundos, procure pensar em outra coisa para tranquilizar. Não deixe que a relação sexual desperte medo. Muitos homens passam por momentos onde eles não se sentem confiantes e somente o tempo e a aprendizagem são capazes de amenizar todo contratempo. Quanto mais calmo e confiante você se sentir, melhor será!

Gostou do artigo sobre como combater a ejaculação precoce? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tags: ejaculação precoce, espermatogonia, exercícios físicos, hormônio masculino, relação sexual Categories: Sexo
share TWEET PIN IT SHARE share share
Related Posts
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezoito =