4 alimentos que combatem a impotência sexual masculina

23 de novembro de 2018 22 0

Você sabe o que é a impotência sexual masculina e as suas causas? Como combatê-la? Neste artigo falaremos tudo sobre esse tema tão relevante, e quais são os alimentos que combatem a impotência sexual masculina. Acompanhe em detalhes a partir de agora.

A impotência sexual

Conhecida também como disfunção erétil, a impotência sexual é a incapacidade e dificuldade em manter ou ter ereção do pênis que permita um contato íntimo.

Assim, o homem pode ter problema quando esta dificuldade ocorre em pelo menos 50% das tentativas para ter contato sexual, e o que pode ocorrer é que a ereção não seja suficientemente rígida para que possa ocorrer a penetração. Esse problema afeta a maioria dos homens entre 50 a 80 anos de idade e, além de causar problemas na saúde sexual do homem, também podem surgir problemas como a depressão.

Os principais sintomas da impotência sexual são:

  • Redução do tamanho do pênis;
  • Diminuição dos pelos corporais;
  • Maior concentração e esforço para manter a ereção;
  • Mais tempo para atingir a ereção;
  • Ereção mais flácida/menos rígida;
  • Ejaculação precoce;
  • Dificuldade em manter contato íntimo em certas posições sexuais;
  • Doença vascular periférica que dificulta a passagem de sangue para membros inferiores do corpo, assim como os pés, pernas e pênis.

O diagnóstico desse tipo de problema é feito por um médico que faz um registro detalhado com todas as dificuldades sentidas durante o contato íntimo, além de se informar sobre outras causas possíveis, como o uso de drogas ou depressão.

O médico realiza um exame físico para verificar se há deformidades no órgão genital, sinais de hipogonadismo, doenças na próstata ou sinais de doenças cardiovasculares ou neurológicos. O médico também pode pedir exames de laboratório para verificar os níveis de açúcares, lipídeos e o hormônio testosterona.

Para o tratamento desse tipo de problema, o médico pode recomendar o uso de remédios, aparelhos de vácuo, terapia de reposição com hormônios ou cirurgia para implantação de prótese peniana. Também é recomendado consultar um psicólogo ou psiquiatra e fazer terapia de casal.

Causas

As causas mais comuns da impotência sexual incluem:

  • Alcoolismo;
  • Problemas psicológicos;
  • Obesidade;
  • Uso de drogas;
  • Doenças crônicas.

O tabagismo também é uma das principais causas desse tipo de problema, pois o cigarro diminui o fluxo sanguíneo no órgão sexual, impedindo ou dificultando a ereção.

Alimentos que combatem a impotência sexual masculina

Abaixo, listamos os melhores alimentos que combatem a impotência sexual masculina. Confira:

1.       Melancia

Apresenta efeitos similares ao Viagra porque é rica em uma substância chamada citrulina, que ajuda a relaxar e a dilatar os vasos sanguíneos, fornecendo mais fluxo sanguíneo para o pênis.

2.       Aveia

Um dos melhores alimentos que combatem a impotência sexual é a aveia, pois é um poderoso regulador dos níveis de serotonina. O conhecido hormônio do prazer, ajuda a elevar a libido e, por tabela, resolver os problemas de ereção de quem sofre com esse tipo de problema.

3.       Alho

Um dos alimentos que combatem a impotência sexual é o alho, pois ele é rico em alicina, o que faz com que o pênis receba mais fluxo sanguíneo. Então, receitinha básica: quatro dentes de alho cru diariamente para aumentar a potência da ereção.

4.       Romã

O suco dessa fruta ajuda a aumentar a qualidade da ereção até 32%, pois é rica em antioxidantes que, consequentemente, ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo e a ereção. Portanto, é uma ótima pedida manter romã como um de seus hábitos alimentares. Fique de olho!

Gostou do artigo sobre alimentos que ajudam a combater a impotência sexual nos homens? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Tudo de mais importante sobre saúde, você encontra aqui!

Tags: exercícios físicos, fertilidade masculina, hábitos alimentares, hormônio masculino, impotência sexual Categories: Sexo
share TWEET PIN IT SHARE share share
Related Posts
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 8 =