3 dicas de limpeza de pele masculina em casa

23 de novembro de 2018 33 0

Você já ouviu falar sobre limpeza da pele e por que é importante? É homem e gostaria de aprender como fazer corretamente esse momento da higiene pessoal? Neste artigo, falaremos tudo sobre limpeza de pele e daremos as melhores dicas de limpeza de pele masculina que pode ser feita em casa. Quer saber mais? Acompanhe a partir de agora!

A limpeza de pele

A limpeza é um procedimento que tem como objetivo remover as impurezas e cravos da pele. A limpeza da pele também remove o milium, pequenos cistos salientes provocados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros do rosto.

A limpeza de pele é indicada para remover células mortas e mantém a pele mais saudável e macia. Esse tipo de procedimento é muito bem recebido por todos os tipos de pele, seja seca, normal, mista ou oleosa. Além do rosto, outras áreas do corpo também podem receber esse tipo de procedimento e cuidado, assim como as costas e o colo.

O tempo entre uma limpeza e outra depende do tipo de pele. As peles secas a normais podem repetir a limpeza a cada dois meses. As peles mistas a oleosa já exigem um cuidado maior, ou seja, a limpeza de pele deve ser feita mensalmente. É muito importante ter a orientação de um dermatologista para obter o melhor resultado.

Pele masculina x pele feminina

A principal diferença entre a pele dos homens com a pele das mulheres é a sua espessura, textura e densidade. Essas mudanças ocorrem por causa do hormônio testosterona que está presente em maior quantidade no homem. A pele masculina é mais áspera do que a das mulheres, pois tem uma camada externa mais desenvolvida por causa da maior quantidade de queratina.

Outra diferença da pele masculina com a feminina é a produção de suor e sebo. O homem tem glândulas sebáceas em maior quantidade e, por isso, a sua pele costuma ser mais oleosa, com poros dilatados e ainda apresenta mais tendência à acne. A produção de suor é maior do que a média registrada em um organismo do gênero feminino.

3 dicas de limpeza de pele masculina em casa

Abaixo, listamos as melhores dicas de limpeza de pele masculina em casa. Confira:

1.       Máscara de aveia

Uma das dicas de limpeza de pele masculina é fazer a máscara de aveia. Por mais que os homens não utilizem maquiagem diariamente, eles também sofrem com o acúmulo de impurezas na pele, até mesmo por conta da poluição. Para fazer essa máscara, basta adicionar duas ou três colheres de aveia no liquidificador e batê-la por três minutos. Na sequência, deve-se colocar quatro colheres de água. Aplique a pasta de aveia no rosto e deixe agir por dez minutos. Essa máscara deixara o seu rosto mais limpo e suave.

2.       Máscara de clara de ovo

Outra máscara que deve ser incluída nas dicas de limpeza de pele masculina é a de clara de ovo. Essa máscara deixa a pele mais bonita, pois reduz o tamanho dos poros e deixa a pele mais suave. Para prepará-la, basta separar uma clara de ovo e batê-la no liquidificador, adicionando duas colheres de chá de suco de limão e aplicando no rosto. Deixe a mistura agir por 15 minutos. Depois, enxágue com água morna. E pronto! Esse tipo de máscara deve ser feita uma vez por semana.

3.       Máscara para peles oleosas

Sua pele é oleosa? Separe uma colher de sopa de fubá, duas colheres de iogurte natural e um punhado de folhas de hortelã. Esmague as folhas de hortelã até obter um suco e misture-o com os outros ingredientes. Depois disso, aplique a máscara no rosto e deixe agir por até 15 minutos. Esse tipo de máscara diminuirá o brilho e controlará a oleosidade da sua pele.

Gostou do artigo sobre como fazer limpeza de pele masculina caseira? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

 

Tags: filtro solar, hábitos alimentares, higiene é muito importante, hormônio masculino, máscara Categories: Lifestyle
share TWEET PIN IT SHARE share share
Related Posts
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezoito =