3 cortes de cabelo masculino clássico que nunca saem de moda

19 de novembro de 2018 31 0

Esqueça o que está em alta. Se você é daqueles que mantém a linha tradicional, seja ela mais arrumadinha ou despojada este post é para você. Aqui você vai encontrar os 3 cortes de cabelos clássicos, atemporais e que não saem de moda.

independente se o mundo mudou e está menos careta, um corte ou penteado clássico é adaptável a qualquer situação. Um casamento, um coquetel, uma reunião de negócios, na balada ou para conhecer os pais da namorada. Já imaginou estar com um cabelo cheio de riscas, luzes ou platinado em diferentes situações?

Quando se aproxima a hora de ir ao barbeiro ou salão de beleza, a dúvida sempre paira, literalmente, sobe nossas cabeças: inovar ou manter o estilo antigo do cabelo? Na hora dessa encruzilhada, a melhor saída é optar pelos cortes que nunca sem de moda. Assim, você vai ostentar um visual charmoso e moderno, não importa que seja a época. Quer saber quais são os cabelos que, desde os tempos do seu pai, nunca perdem o estilo? Veja os estilos clássicos que separamos para vocês.

Razor Part ou Side parting

O Razor Part é obtido ao separar os fios lateralmente por um corte feito com navalha e, para finalizar, gel para fixar a parte de cima do cabelo. O corte é ideal para quem deseja manter uma aparência profissional, elegante e que para isso não se importa em investir alguns minutos em cuidados diários com o cabelo.

Muito popular nos anos 1920 e 1940, o estilo somente tem restrição a cabelos muito compridos e finos na parte de cima, combinando com praticamente todos os formatos de rosto.

Rockabilly

Um clássico dos anos 50 que nunca deixou de ser clássico pra gente é o Rockabilly. Ele exige um pouco mais de dedicação. A ideia é que você consiga um topete poderoso levando o cabelo pra cima e para trás! Para conseguir o penteado com mais volume na parte superior da cabeça você pode apostar em um gel de fixação forte para não deixar os fios fora do lugar!

De ladinho

Esse é o clássico corte do Superman, Crhistian Gray e de vários outros sex symbols do cinema. Considerado o corte mais clássico de todos os tempos. Consiste em partir de lado e deixar cada fio de cabelo liso e, como diria vovó, bem aprumado na cabeça. Perfeito para um homem de negócios. Se quiser ousar um pouco nesse estilo, mescle com o corte Razor Part.

Categories: Cabelo
share TWEET PIN IT SHARE share share
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezoito =