10 tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam

26 de novembro de 2019 9 0

A bebidinha para acompanhar o papo descontraído é adotada por muitos homens em todo o mundo, é um complemento que não pode faltar nos encontros e nas festas de amigos.

Pesquisa realizada pelo site Euromonitor International indicam que mais de 60% das bebidas consumidas são destiladas, e ajudam a estimular as interações sociais, em festas e reuniões.

Conheça, a seguir, dez tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam, considerando dados do Brasil e do mundo.

1. Cerveja

 

A cerveja é uma bebida que não pode faltar nesta lista. É um dos tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam, pois é pioneira entre as bebidas alcoólicas na história humana.

Está classificada no topo entre as bebidas mais consumidas no mundo. Fica à frente de todas as alcoólicas, perdendo apenas para o consumo de água e café.

A cerveja é obtida da fermentação de alguns cereais, destacando-se como sua base cevada, água, lúpulo, aveia e centeio.

2.Vinho

O vinho ganha destaque entre os tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam, sendo bastante apreciado em todo o planeta.

É produzido pela fermentação de uvas, com processamento que pode variar com ou sem o esmagamento da fruta, não sendo aplicados ingredientes para adoçar o sabor, que se obtém por um processo natural.

O único ingrediente utilizado no processo é a utilização de leveduras para extração do açúcar e dar o sabor característico a cada tipo.

3. Uísque

No terceiro lugar entre tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam, no Brasil é produzido pela destilação de grãos, uso de malte e envelhecido em tonéis de carvalho. Consequentemente, tem faixa entre 38% e 54% de álcool, sendo uma bebida que deve ser envelhecida em barris. Afinal, depende de sua maturação para se tornar apreciado com mais prazer.

4. Vodca

Essa bebida que tem origem na Rússia está relacionada entre os tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam e vem sendo apreciada cada vez mais. É, portanto, usada como componente de outras bebidas, como é o caso da caipiroska.

Com teor alcoólico na faixa entre 35% e 60%, é produzida usando diversos tipos de ingredientes, como cevada, trigo, centeio, arroz, batata, entre outros.

No processo de obtenção da bebida, os ingredientes escolhidos são cozinhados, destilados e filtrados, resultando em uma bebida pura e incolor.

Dependendo da formulação, a bebida pode ter ganho de sabor e leveza.

5. Cachaça

Um dos tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam, tipicamente brasileira, e o segundo tipo mais consumido no Brasil.

Produzida pela fermentação e destilação de caldo da cana e também do melaço, tem várias formas de elaboração, que variam de regiões no país, porém a base é a cana-de-açúcar.

6. Tequila

Com origem mexicana, é uma bebida que vem agradando a muitos homens pelo mundo afora.

Sua produção tem como base numa planta chamada Agave Azul, parecida com um abacaxi, sendo obtida por sua trituração, fermentação e destilação.

Pode sofrer também um processo de envelhecimento em barris de carvalho por um prazo de até 360 dias, com objetivo de fixar cor e sabor.

7. Conhaque

Essa bebida é produzida usando a destilação do vinho branco ou mesmo de frutas, com resultado de teor alcoólico entre 40% e 60%.

Pode ser comercializado após a produção ou envelhecido em barris de carvalho entre dois e dez anos, para obter sabor e cores específicas.

8. Caipirinha

Um dos tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam, tipicamente nacional, bem como a cachaça.

Produzida com cachaça, limão e açúcar, sendo adicionado gelo para dar frescor.

É possível substituir cachaça pela vodca ou o pelo rum. Consequentemente, denomina-se caipiroska ou caipiríssima, respectivamente.

Vem sendo bastante apreciada pelos consumidores de todo o mundo.

9. Gim

Essa bebida está relacionada entre as mais consumidas no exterior, porém ainda não se consolidou no Brasil.

Aguardente aromática, é produzida com cereais, que ficam em infusão com zimbro e especiarias. O zimbro é o que faz esta bebida ser chamada de gim. A variação das especiarias na fórmula fazem com que sabor e aroma se alterem, de marca para marca.

É muito apreciada em reuniões sociais e bares, isto é, usada como ingrediente de diversos tipos de drinques.

10. Rum

Um dos tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam é, sem dúvidas, o rum. Trata-se de um tipo muito utilizado na composição de diversos drinques bastante apreciados.

O rum serve para compor bebidas como a famosa cuba libre e piña colada.

Produzido pela fermentação do caldo da cana ou do melaço, sua destilação é realizada em alambiques.

Escolha sua bebida favorita

Vimos dez tipos de bebida alcoólica que homens mais gostam. Inclusive, é importante lembrar que, na atualidade, cada tipo de bebida conta com marcas artesanais.  Isso faz com que o mercado se segmente de maneira muito mais completa.

Portanto, podemos afirmar que as bebidas estão sendo cada vez mais adaptadas aos gostos de cada homem. Com muita variedade de oferta no mercado, o público consumidor está sempre em crescimento. Qual a sua bebida alcoólica predileta?  Deixe seu comentário e até a próxima!

Tags: cuba libre e piña, destilação de caldo da cana, fermentação de uvas, vinho branco Categories: Food & Beverage, Sem categoria
share TWEET PIN IT SHARE share share
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =