Afinal, onde fica o ponto G feminino?

30 de novembro de 2018 31 0

Todo mundo já ouviu falar da famosa zona erógena feminina, conhecida como “ponto G”.  Os homens (e também algumas mulheres) tentam achar esse ponto que proporciona muito prazer na hora do sexo. E, para que você não erre, veja abaixo como identificar o ponto G, além de saber quais posições sexuais podem estimular mais esse ponto erógeno feminino.

O que é o ponto G

Para quem acredita, o ponto G é uma área de extrema sensibilidade localizada na parede posterior do canal vaginal. Ao ser estimulado, ele aumenta a excitação da mulher e é capaz de levar ao orgasmo. Algumas reportam uma grande excitação. Outras, vontade de fazer xixi, que é normal e logo passa.

Em algumas mulheres, foi identificada uma área na parte anterior da vagina, cerca de 2 a 5 centímetros da entrada, cujo tecido – segundo alguns pesquisadores – se origina do mesmo tecido da próstata, que uma mulher não deveria ter. Esse ponto, com variação de tamanho e localização, apresenta uma sensibilidade maior que o restante do canal.

Como encontrar o ponto G

Deverá introduzir o dedo dentro da vagina e palpar a região da parede da frente, cerca de três centímetros dentro da vagina, onde encontrará uma região rugosa.

​​Quanto à posição, é mais confortável que o faça enquanto deitada, mas pode ser em pé e até mesmo durante o banho.

O toque

Acariciar o clitóris é um dos fatores mais importantes durante a relação. Algumas mulheres só conseguem um orgasmo quando são estimuladas na hora da penetração, pois essa área possui a sensibilidade parecida com a do pênis. Um toque mais forte num momento inoportuno acaba colocando tudo a perder. Por isso, o ideal é deixar os carinhos exagerados para quando a parceira estiver bastante excitada, já que o clitóris enrijece nas preliminares. Sãos os 15 mil nervos que compõem o clitóris e interagem com as 8 mil terminações nervosas que promovem o auge poderoso. Nesse momento o parceiro não pode ter uma ejaculação precoce, senão ele não dará o tempo necessário para a mulher atingir o Ponto G.

Posições sexuais que estimulam o ponto G

Depois das preliminares, saiba que durante a penetração também é possível estimular o ponto G por meio de algumas posições sexuais e, com isso, potencializar o prazer. Veja quais são as mais indicadas

Frango assado

A posição em que o homem fica por cima e a mulher abre as pernas, conhecida como frango assado, é ótima para estimular a região. Para deixar ainda mais fácil de atingir o ponto G, colocar um travesseiro sob o bumbum vai fazer toda a diferença nessa posição sexual.

Cavalgada” de frente

Sentada sobre seu parceiro, apoie-se sobre as pernas dele e faça movimentos de cima para baixo, como se estivesse cavalgando. Mexa o seu quadril para frente, para trás, faça movimentos circulares, incline-se. Procure o movimento e o ângulo mais prazeroso para você. Com certeza, em alguma (ou todas!) dessas posições, você vai sentir um estímulo diferente. O contato visual é um grande aliado nesse momento. Com ele sentado, pernas estendidas para frente e braços para trás, faça movimentos circulares, isto fará uma “massagem” no seu ponto G.

Categories: Sexo
share TWEET PIN IT SHARE share share
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =