7 alimentos que melhoram os níveis de testosterona

30 de novembro de 2018 22 0

Você sabe o que é testosterona? O que causa níveis baixos desse hormônio? Sabe quais alimentos melhoram os níveis de testosterona? Neste artigo falaremos sobre o tema como melhorar seus níveis no organismo.

O que é testosterona?

A testosterona é um hormônio fundamental para o bom funcionamento do organismo e para a qualidade da vida sexual masculina. Há situações em que os níveis da testosterona podem ficar baixos, e isso pode prejudicar o desempenho sexual e até levar a insatisfação de muitos casais. Manter esses níveis altos é essencial para o corpo do homem.

Como saber que os níveis de testosterona estão baixos?

Para saber como está o nível de testosterona é preciso consultar um médico para que ele peça um exame de sangue ou até mesmo um teste da saliva. Há sintomas que podem indicar esse tipo de problema, assim como:

  • Dificuldades para dormir;
  • Alterações repentinas do humor;
  • Baixo apetite sexual;
  • Acúmulo de gordura no corpo;
  • Cansaço excessivo;
  • Falta de memória ou pensamento confuso;
  • Perda de massa óssea ou osteoporose;
  • Dificuldade em ganhar massa muscular.

Há fatores que podem prejudicar os níveis de testosterona, como o sedentarismo, a má alimentação, o estresse, pouco sono e até mesmo a insônia. Além disso, medicamentos para combater a queda capilar e para melhorar a digestão também podem prejudicar os níveis de testosterona no organismo. É muito importante ingerir alimentos saudáveis e adequados, relaxar, praticar atividades físicas e melhorar o seu sono para regular os níveis de testosterona.

Alimentos que melhoram os níveis de testosterona

Abaixo, listamos os alimentos que melhoram os níveis de testosterona. Confira:

1.       Carnes magras

As carnes magras são as principais fontes de proteínas e são os alimentos mais indicados, pois são livres de gordura. Você pode grelhar filé mignon, alcatra, baby beef, maminha e fraldinha. Peixes e peito de frango também são carnes essenciais, pois contêm menos calorias que as bovinas. As carnes magras também são fonte de zinco e contêm baixas taxas de gordura saturada, fundamentais para sintetizar a testosterona no organismo – uma vez que o colesterol é a base de fabricação de hormônios sexuais no organismo.

2.       Frutas

Esse é um dos melhores alimentos que melhoram os níveis de testosterona! A maçã e a banana ajudam a produzir zinco, elemento essencial para a síntese da testosterona. Limão, tomate, acerola, laranja e morango contêm grandes quantidades de vitamina C em sua composição, aliado da produção hormonal.

3.       Gorduras saudáveis

Alguns alimentos são ricos em gorduras boas que podem ajudar no aumento da produção da testosterona, como azeitona, nozes, amêndoas, castanhas, linhaça, canela, semente de girassol, soja e azeite de oliva.

4.       Legumes e verduras

Esses são um dos melhores alimentos que melhoram os níveis de testosterona. Brócolis, abóbora, repolho, couve e pimentão são os vegetais que ajudam a elevar os níveis hormonais masculinos. Esses alimentos reduzem as taxas de estrogênio, evitando o acúmulo de gordura e impedindo que o crescimento muscular seja prejudicado.

5.       Feijão

Esse é um dos melhores alimentos que melhoram os níveis de testosterona, pois contém grande quantidade de zinco em sua composição, contém pouca gordura e é rico em fibras e proteínas. Esses grãos são ideais para o processo de aumento dos níveis da produção natural da testosterona.

6.       Café

O consumo de café ajuda a aumentar os níveis de cAMP, um tipo de mensageiro do organismo que está envolvido em diversos processos biológicos e no aumento da testosterona. Mas não exagere no consumo!

7.       Cacau

O cacau é rico em enzimas, antioxidantes, probióticos e diversos minerais essenciais. Estudos apontam que o cacau integral ajuda a melhorar a saúde cardiovascular e a aumentar a testosterona naturalmente.

Gostou do artigo sobre os alimentos que ajudam a aumentar os níveis de testosterona? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tags: amêndoas, azeitona, bom funcionamento do organismo, gorduras saudáveis, hormônio masculino, linhaça, nível de testosterona, nozes Categories: Sexo
share TWEET PIN IT SHARE share share
Related Posts
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 1 =