6 exercícios que todo homem deve fazer

22 de novembro de 2018 17 0

Os benefícios de exercícios diários na vida das pessoas são comprovados, porém existem algumas atividades que são mais indicadas para cada sexo, faixa etária e condições de saúde.

Neste artigo vamos indicar exercícios que todo homem deve fazer para melhorar seu condicionamento físico e se manter saudável.

1.     Abdominais

Este é um dos exercícios que todo homem deve fazer, pois possui um grande impacto em várias regiões do corpo do homem e aumenta sua força e resistência.

Há variações na forma de como realizar este tipo de exercício, sendo algumas mais fáceis de executar e que exigem menos da pessoa, e outras com maior grau de dificuldade e alto impacto.

As formas de realizar este tipo de exercício dependerão do condicionamento físico, condições do corpo e objetivos que se quer alcançar com sua prática.

Por fim, induz a alta queima de calorias e maior fortalecimento dos órgãos.

2.     Alongamento

Na indicação de exercícios que todo homem deve fazer está o alongamento, que deve ser realizado como um exercício preliminar a execução dos demais.

Este tipo de atividade permite que se alonguem algumas regiões do corpo, passando por um processo de aquecimento e para aumentar a flexibilidade de regiões que serão mais exigidas nas atividades físicas.

Além disso, esta prática tem a finalidade também de relaxar algumas regiões do corpo que muitas vezes servem de apoio às atividades cotidianas e por isso mesmo, bastante solicitadas, diminuindo com sua prática, a ocorrência de lesões.

3.     Aeróbicos

Caminhadas em esteiras ou em locais apropriados, bicicletas, corridas, são alguns dos exercícios que todo homem deve fazer e que trabalham a capacidade aeróbica da pessoa.

Este tipo de atividade envolve a movimentação e vários músculos com uma cadência adequada à necessidade do organismo, sem um impacto excessivo e com grandes resultados para a atividade cardiorrespiratória como para o equilíbrio de diversas taxas e a pressão arterial.

Ajuda ainda a controlar o peso, reduz o estresse, qualidade do sono e diversas outras funções do organismo.

4.     Agachamentos

São excelentes exercícios que todo homem deve fazer por aumentar a resistência muscular dos membros inferiores e que podem ser realizados com os sem carga de peso.

Com alto impacto de aumento funcional de coxas e joelhos é uma excelente alternativa para fortalecer e manter estes membros tão fundamentais para a autonomia dos homens, em constante atividade de fortalecimento dos mesmos.

5.     Flexões

Este tipo de exercício tem várias finalidades de fortalecimento de membros superiores, braços, peito, ombros, tríceps, também atuando nas pernas e pés.

As flexões podem ser realizadas de forma tradicional com a elevação do corpo ou utilizando apoios e até mesmo a parede como auxiliar, no caso de pessoas com dificuldades em realizar os movimentos da forma tradicional.

6.     Musculação

Excelente atividade para homens de todas as idades e principalmente para aqueles que estão prestes a ingressar ou já estão na terceira idade.

Este tipo de exercício permite o fortalecimento do tônus muscular, evitando o surgimento e ou agravamento de lesões em articulações assim como preservando o corpo contra a perda de força muscular, que surge com o avanço dos anos para qualquer pessoa.

Utilizar exercícios com aparelhos de ginástica e acessórios são fundamentais para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do homem.

Considerações finais

Muito importante o exercício físico na vida das pessoas, porém deve-se antes de tudo procurar por uma avaliação médica prévia, para que se possa exercitar sem riscos a saúde.

Neste artigo relacionamos seis exercícios que todo homem deve fazer para que tenha uma vida mais saudável e plena.

Então, não perca tempo e inicie ou continue em seu processo de obter mais qualidade de vida. Aproveite e deixe seu comentário sobre esse assunto em nosso post.

Tags: aumenta sua força, condicionamento físico, exercícios físicos, relaxar algumas regiões do corpo, tônus muscular Categories: Sem categoria
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