6 dicas para usar relógios de maneira elegante

14 de novembro de 2018 12 0

Você gosta de usar relógio? E você é uma pessoa que gosta de ter estilo? Você sabe como usar relógio de forma elegante? Nesse artigo falaremos tudo sobre relógio e daremos dicas para usar relógios de maneira elegante.

O relógio

O relógio é um dos acessórios que estão sempre na moda e que muitas pessoas usam no seu dia a dia, seja para ir ao trabalho ou para a faculdade. É muito importante saber em qual pulso utilizá-lo, que esteja próximo ao osso do pulso e que o relógio tenha uma pulseira correta para tamanho do pulso.

Dicas para usar relógios de maneira elegante

Abaixo listamos as melhores dicas para usar relógios de maneira elegante. Confira:

1.       Nada de visor grande

Uma das dicas para usar relógios de maneira elegante é não utilizar um visor muito grande. A média recomendada para modelos masculinos e femininos é entre 34 mm a 40 mm, embora exista 50 mm ou mais. Não utilize modelos que sejam maiores que isso, pois fica com uma aparência muito exagerada.

2.       Utilize-o próximo ao osso do pulso

Outra dica para usar relógio de forma correta e elegante é utilizá-lo próximo ao osso do pulso. O visor precisa estar perto do osso externo do pulso. Quando você for usá-lo com uma camisa de manga longa, nada ou pouco dele deve ficar à mostra com o braço esticado.

3.       Saiba a pulseira correta ao tamanho do seu pulso

Saber qual pulseira é a correta para tamanho do seu pulso é mais uma dica para usar relógios de maneira elegante. O relógio precisa parecer ajustado e confortável e não passar uma impressão de desleixo. Procure evitar que ele fique balançando no seu braço regulando o tamanho da pulseira quando for preciso.

Alguns modelos formais e esportivos possuem furos na pulseira e um fecho do tipo fivela. Já os relógios casuais podem ter um jeito mais complicado de ajuste, como remoção e adição de elos e fechos dobráveis. Homens não podem deixar o relógio frouxo no pulso, ele deve ter um espaço de 5 cm e não deve passar disso. Procure não utilizar o relógio apertado demais! As mulheres precisam usar o relógio mais largo e próximo da mão.

4.       Combinar pulseira do relógio com sapatos

Combinar a pulseira do relógio com os sapatos conforme a ocasião e de forma correta é mais uma das dicas para usar relógios de maneira elegante. Caso você precise calçar sapatos sociais procure utilizar um relógio formal. Mas caso você utilize tênis, procure optar pelo modelo esportivo. Quando você se vestir em estilos casuais mais arrumados assim como botas, o ideal é utilizar relógio mais neutro.

5.       Modelos formais

Os modelos formais são ideais para ocasiões como casamentos, batizados, jantares formais, teatro e ópera. Uma alternativa bastante comum é combinar o material e a cor do relógio com outras joias e acessórios. Um traje formal feminino pode combinar um relógio de platina, ouro branco ou prata e um colar, já um homem deve usar abotoaduras de ouro com um relógio de ouro.

6.       Design clássico

 

O modelo clássico de relógio combina com camisa polo ou camisa e jaqueta com calças cáqui. Esses modelos são os mais simples e a pulseira geralmente é feita de couro. Preto e marrom são as escolhas perfeitas de pulseira para traje esporte social e fino e podem ser utilizadas com calças sociais e blazer, jeans, calças sociais, vestidos e blusas femininas. Também é possível combinar o cinto e os sapatos com a pulseira.

Gostou do artigo sobre como usar relógio de forma elegante? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tags: cor do relógio, modelo clássico, modelos formais e esportivos, relógio, relógio de ouro, relógio de platina Categories: Accessories
share TWEET PIN IT SHARE share share
Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =